17 novembro 2009

Momento UFBA pt1 (1ª fase)

,
"Falta apenas uma semana para o derradeiro dia, não se estresse, não grite, seja plácida feito água. Vai dar tudo certo preparou-se para este momento e não vamos "amarelar"."





E lá vou eu em plena segunda-feira encarar a doce realidade, menos de uma semana para a prova e os neurônios à flor da pele não me deixa raciocinar direito. Tenho certeza de que com muitos aconteceu o mesmo que descrevo. É meu terceiro vestibular e parece ser o primeiro, os momentos de horror começam em discursos dos professores (caraa, vou ouvir isso a semana toda, não me esqueceria desta prova mesmo se quisesse!), em perguntas como "iai, vai fazer UFBA? semana que vem, né?", dá até vontade de ser ignorante (não, perdi um ano inteiro de minha vida com pré-vestibular por que gosto de gastar o dinheiro dos meus pais e não tenho metas --'), mas atribuo meu humor ácido ao momento em questão e ninguém (por mais besta que seja) não tem culpa. E lógico, não poderia jamais faltar aqueles colegas de turma que faltam o ano inteiro ao curso e quando falta uma semana, APENAS UMA SEMANA para a prova vão sair nerds da sala e ainda por cima tiram o LUGAR DOS NERDS DE VERDADE, isso tudo é imensamente broxante.




E é ai que você pensa "bem, vai perder mesmo! e não é meu concorrente, que se explodam os cabeça de vento".




É qualquer gritinho ofensivo te fazer chorar, é rir do nada, suar frio só na lembrança "menos de uma semana".




Assistir aula sem assistir, ler livros sem ler, comer sem sentir o gosto e pensar nas mil e uma formas de desestabilizar a concorrência (desde o barulho do salgadinho que levará até aquela banana meio podre HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA 'piadinha interna e euri! explico depois).




Estes momentos são cruciais, quer passar no vestibular ainda? É sua última semana para garantir que tudo dará certo. corra atrás de aulões, revise provas anteriores, tire dúvidas com os professores, complete seu caderno e fique exausto até a sexta feira (penúltimo dia antes da prova) por que no dia anterior... Bem, ai já é assunto para outro post.



Abraços :*

0 comentários to “Momento UFBA pt1 (1ª fase)”

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates