18 novembro 2009

Momento UFBA pt2 (1ª fase)

,
O dia anterior. Ah! como é possível 24hrs passar tão devagar!? Já fiz todo o possivel para me distrair (inclusive coisas desnecessárias e detestaveis em meu ponto de vista), estudar está fora de cogitação, telefonemas requer atenção e não estou apta a dar atenção a um ser vivente sequer, será tmp? não, apenas o dia mais angustiante de minha vida. O ANTERIOR AO VESTIBULAR!





Tenho quase certeza que para todo vestibulando (como eu) este é o pior dia, até pior que o dia do "dito cujo". No dia anterior a prova é como estar doente, é uma impotência dá vontade de dormir até o domingo de manhã, só para não passar lentas 24hrs pensando no momento do dia terminar (droga, Apolo venha logo buscar o sol e leva-lo para o outro lado do mundo!).





Muitos vestibulandos passam mal do dia anterior, ficar ansioso não resolverá o problema. Alguns, se machucam (se machucar de se ferir) quando inventam coisas mirabolantes para ocupar a mente, como passar o dia inteiro dançando, espairece mas o dia seguinte é trágico. E lógico tem aqueles que vão produzir serotonina com tranquilidade (tipo eu).





Recomendação para o dia anterior:





*Ouça músicas que você gosta


*Evite estresses


*Se divirta com moderação


*Durma cedo


*Assista filmes (de comédia principalmente, te faz rir, te deixa feliz FELICIDADE=SEROTONINA ATIVA, serotonina ativa é igual a boa prova no dia seguinte)


*Evite a todo custo (a menos que tenha estômago de ferro) comidas de azeite, cozidos, feijoadas, dobradinhas... entenderam, né? risque comidas de peso de seu cardápio.


*Não estude, tudo que era possível aprender já foi aprendido e fixado, estudar antes da prova só trará dor de cabeça.


*Faça uma reunião com os amigos


*Medite (se gostar)


*Assista tv (é uma merda, mas uma merda válida se você não tiver muitas opções)





Mas acima de tudo, tudo que eu disse acima não é regra. O que estou dizendo é que você deve fazer aquilo que te deixe tranquilo e estimulado, tudo aquilo que faça bem. Que vai desde dormir o dia inteiro até ir a academia lutar boxe ;)




E eu volto com o dia da prova.



abraços queridos :*

0 comentários to “Momento UFBA pt2 (1ª fase)”

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates