07 outubro 2009

• Os "estudantes" de 2009

,

Eu em toda a minha vida sempre fui uma amante da matéria de História. E comparando o passado com o presente, vejo como os jovens atuais pouco aproveitam as oportunidades, pouco lutam por um ideal.

Com apenas dezenove anos de idade tenho plena ciência dos meus direitos e ideais, estudo com afinco em busca de um sonho que milhares de jovens também possui. Ingressar no curso que desejo em uma universidade pública.
Porém, sei que outros milhares pouco se importam com algo do gênero e se o pensamento lhe passa pouco apetece.


Todos os dias vou assistir aula em um curso pré-vestibular, sempre tive a impressão de que ,o mesmo, deveria ser um local para estudos e construção de conhecimento. Mas então, o que faz lá aquela pessoa que nada aperenta querer da vida?
Me pergunto todos os dias o que estes alunos de 3º ano do ensino médio realmente ambicionam, será o fato de serem vindos da escola pública que os tornam menos aptos a levarem seus estudos a sério?


Em minha turma, no curso pré vestibular, existem uns "20%" que atrapalham tremendamente os outros "80%", estes individuos por mim, são apenas considerados coadjuvantes da vida. Pessoas sem senso crítico, que nem ouvindo queixas na cara são capazes de respeitar o próximo.

E é assim que vou seguindo, voltando pra casa morrendo de dor de cabeça sem me lembrar de nada que o professor falou naquela aula. Mas a meta, jamais é apagada: passar no vestibular, e pensando com infelicidade que inúmeros outros jovens, próximos e longe de mim, nem sequer compreendem o valor que SER ESTUDANTE tem.


2 comentários to “• Os "estudantes" de 2009”

  • 9 de outubro de 2009 às 17:58
    Anônimo says:

    Oi, Vivi! Rs..

    Obrigada por seguir meu Blog! Fico feliz que tenha gostado, de verdade!

    Olha, postei um Meme que recebi "10 Coisas para se odiar" e indiquei seu Blog para receber o Meme, passa lá! =)

    Beijão, querida! Obrigada pelo carinho!

  • 9 de outubro de 2009 às 23:47
    Anônimo says:

    Mais a frente, vc vai descobrir que nossas escolas nos atrapalharam mais do que ajudaram, pois não formaram pessoas para pensar sozinhas, mas repetidores de fórmulas e macetes para passar em provar.

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates