13 outubro 2009

• O jardim secreto

,

Hoje, como quem não quer nada, estava pesquisando no YouTube videos legais para postar aqui e encontrei o diretório do /Fagottron, na minha humilde opinião, mega interessante. Ele converte cenas de filmes famosos em música, de forma dinâmica e divertida.


De todos os vídeos que assisti o que mais me encantou e trouxe ótimas lembranças foi o Mary's magic. Este filme marcou presença em minha infância e posteriormente o livro (quando fiz 15 anos, passei a ter paciência para leitura).

Quem nunca ouviu, assistiu, leu a história da menina (Mary Lennox) mimada e negligenciada pela família que perde os pais na Índia, do Lorde Archibald Craven (seu tio) sombrio ao extremo depois de ter perdido a esposa, a governanta da mansão (Misselthwaite) Sra. Medlock, o primo deprimido Colin e o filho de uma das serviçais Will.

E o filme/livro vai se desenrrolando, quando Mary encontra o jardim e começa a trazer alegria para a mansão com a perspectiva de restaurar o local.

Para mim uma das histórias mais encatadoras já produzidas, apesar de seu gênero dramático, é um conteúdo emocionante e te leva a refletir sobre a sociedade no ínicio do século XX, a vida de aparência, como as experiências passadas definem a personalidade de alguém no futuro e a importância de amizades verdadeiras para superar obstáculos.

No mais, se nunca leu este conto fabuloso, fica a dica e se não assistiu ao filme ou não se lembra do que estou falando neste post vale a pena baixar e se encantar com as confusões de Mary, Colin e Will pela mansão Misselthwaite.

2 comentários to “• O jardim secreto”

  • 14 de outubro de 2009 às 14:10
    Letícia says:

    Olá flor!!! vim retribuir a sua visitinha!!!.. Seja bem vinda na blogosfera!!!!=D
    Era viciada em jardim secreto!!!
    bjs,

  • 31 de outubro de 2009 às 14:04
    Fabio Lisboa says:

    Olá, Patrícia,

    Dei uma visitada no seu blog e gostei especialmente desta dica de trasformar trechos de filmes em clips... Valeu pela dica!
    Fora q o Jardim Secreto é bem poético, né...

    Até,
    Fabio Lisboa
    www.fabiolisboa.blogspot.com

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates