22 julho 2010

Peter Rabbit e seus amigos

,
AHHH eu tive uma infância televisiva muuito feliz, muito mesmo (não que a tv algum dia tenha sido realmente boa). Acho que todo mundo no decorrer da vida já parou e pensou "noooossa, na minha época os desenhos eram melhores" ou "essas crianças de hoje não sabem o que estão perdendo" quando elas não aguentam ver as maravilhosas aquisições da nossa juventude.

Peter Habbit é uma dessas maravilhosas aquisições (lógico que na lembrança). Eu era uma criança que adorava televisão e video game (eu tinha o Super Mega Drive 3, enquanto todo mundo tinha o Nitendo - mas isso é assunto para outro post), e a TV Cultura era canal cativo em minha vida, Peter Rabbit era exibido por esta.

Me lembro que passava aos domingos e teve uma vez que eu não consegui assisti direito por que estava com piolhos (baah! quem nunca teve piolhos na vida?) e minha mãe estava fazendo um verdadeiro exercicio em minha cabeça com aquele pente fino (risos). Peter é um coelho que a cada episódio inventava uma aventura, sempre ligado a desobediencia (ele desobedecia bastante a mãe).

O interessante neste desenho não é só a sua história, os gráficos lembram desenhos de livros infantis, não tinha um diálogo besteirol (como se as crianças fossem retardadas), são diálogos claros e interessantes que nos convidam à análise. Outra coisa super legal é o fato de o desenho começar com imagens de pessoas reais, uma desenhista que tem um coelho (que possivelmente era o Peter), fazendo-nos imaginar se seria realmente ficção (lógico a criança pensa: "é o Peter! é ele sim!" e se alguém diz que não faz cara de choro).

Eu devia ter uns 10 anos quando Peter Rabbit parou de passar na tv, e confesso que senti saudade. Depois de um tempo comento mais sobre meus hobbes televisivos, no mais, eu colocarei um episódio desse desenho super legal numa página expecífica para videos. Vocês podem ir lá e conferir.

Abraços para quem lê

3 comentários to “Peter Rabbit e seus amigos”

  • 5 de agosto de 2010 às 22:22
    LetrAfiada says:

    Muito legal esse post! Coincidentemente, ontem me recordei com carinho desse desenho que tbm marcou a minha infancia, e hj vim buscar aqui na net algo a respeito desse desenho, e não cnsegui achar nada interessante. Mas, vi o seu post, e me surpreendi, pela coincidencia! rsss lembrei-me de outros desenhos que me marcaram a infancia(momento saudosista rss) que é o "Grump o feitiçeiro trapalhão" que vive perseguindo a princesa no vale das orquideas sussurrantes em seu dragão rsss eu adorava esse desenho! e outro muito bom, que é "A pedra dos sonhos" Que narrava a aventura de Ruffus pela terra dos sonhos! EEEEE Saudadeeee! rsss Espero ter podido te trtazer boas recordações! um abraço!

  • 12 de abril de 2013 às 20:29
    Anônimo says:

    queria lemba a musica tema do filme

  • 12 de abril de 2013 às 20:30
    Anônimo says:

    peter rabbit e seus amigos

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates