07 dezembro 2009

Momento UFBA pt3

,
Se este fosse o meu primeiro vestibular, provavelmente eu estaria muito mais nervosa do que eu estive neste meu terceiro ano de tentativa de ingresso na UFBA. Todos sabemos que a primeira vez a gente nunca esquece, né? com o vestibular é a mesma coisa. Todos os vestibulandos iniciais fazem a mesma coisa:

Acordam mais cedo do que é necessário, imprime o cartão informativo no mesmo dia que sai, fica com cara de pessoa sem amigos em um canto vendo o povinho boçal do Sartre COC desfilar pelo local de prova com aquelas camisetas ridículas, é o primeiro a entrar na sala, só leva água para a prova, e se veste todo desconfortável com calça jeans e tenis para fazer uma prova de mais de 5 hrs.

(toda regra a sua excessão, mas se você vestibulando de primeira se identificou com alguma destas opções significa que eu tenho uma ótima visão analítica HAHAHAHHAHA)

Não se afobe no dia da prova. Tome um café reforçado (um cuzcuz, café, pão... *-* deu até fome), com tranquilidade, faça sua higiene normal e saia sem preça para que suas palpitações não fiquem mais intensas (além do fator ansiedade, não queremos ninguém infartando certo?), saia sim mais cedo de casa, o trânsito é um caos, a vida urbana é um caos e sua prova deve ser tranquila.

Entre na sala apenas quando for crucial, tipo hora "H" ficar sentado vai te deixar nervoso e consequentemente fazendo aqueles movimentos insuportaveis típicos de sala de provas de qualquer concurso:

*batendo o pé na cadeira da frente
*balançando/arrastando os pés
*apertando e folgando o pino da caneta
*bebendo litros de água
*evitando olhar a concorrência

Dentre outras coisas irritantes que os novatos no vestibular costumam fazer.

Então galera isso serve para o segundo dia de prova e a 2ª fase também. Então boa sorte a todos, ótima avaliação e que meus concorrentes (menos os broders) tenham dor de barriga na segundona, por que eu já estou lá (sem dor de barriga).

abraços pra geral. atualização agora só depois da 2ª fase.

0 comentários to “Momento UFBA pt3”

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates