12 outubro 2009

• Dia dos filhos

,

Ou dia das crianças, como preferir. Em minha opinião apenas mais uma data comercial do ano, como dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, da avó, do avô...

Mas tem seu significado, não? Milhares de crianças esperam o ano inteiro por este momento, em que ganham presentes de toda a família, e sai correndo para destrui-los (desmontar, arremessar na parede, fazer de chupeta...). Eu era uma dessas crianças (rs). E quando juntava com meus primos então, era o "Deus nos acuda" (rs).

Mas essa data hoje em dia não tem o mesmo significado para as crianças de hoje, como teve para mim ou para muitas outras pessoas. Hoje as crianças querem dinheiro ao invés de brinquedo, querem shopping, computador. Querem sedentarismo. Sedentarismo mental.

É possivel contar nos dedos de uma mão a quantidade de crianças que realmente brincam, se divertem, se sujam, se "ralam", dão risada abertamente. Felizmente eu fui uma dessas crianças (e de vez em quando dá um revertério e ela reaparece, está sempre aqui, bem no fundo), despreocupada, uma criança que era feliz e sabia.


1 comentários:

  • 13 de outubro de 2009 às 23:12
    O Ruminante says:

    Oi Vivi, em breve vc vai ganhar um
    Selinho, não se preocupe. Obrigado pela visita.

    Outra coisa, passei o "dia dos filhos" brincando com minha esposa e filha na praça, acho que para ela foi o melhor presente que poderia ter ganho.

    Para me seguir, acrescentei um link para RSS, não tem widget desse tipo no wordpress.

    Ah, te linkei também!

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates