15 outubro 2009

• Mate o seu leão

,

Ah! Ontem eu fui assistir aula (novidade, não é? tava de maresia desde quinta passada), e como sempre uma de minhas matérias preferidas (Geografia e Redação) faz-me raciocinar em relação aos problemas e adversidades cotidianas que devemos enfrentar para ser alguém "neste mundo de ninguém", o ato de "matar um leão por dia" para sobreviver a este sistema capitalista para tentarmos ao menos por um milésimo de segundo, conseguir o nosso lugar ao sol.

E é por falta de pensamento crítico que não raciocinamos o porque de haver tanta pobreza, fome e doenças em certos pontos específicos do mundo, é culpa do mundo capitalista. Que se aproveita das dificuldades alheias para sugar TUDO o que puder das pessoas pouco abastadas. Se não fosse contra a lei, os países desenvolvidos fariam uma campanha para matar pessoas menos favorecidas para vender seus orgãos (certo, fui extremista, mas pense no valor que o fígado tem no "mercado negro", e pense no por que do "mercado negro" existir. Sentiu a associação?).

Eu fiquei durante a aula pensando em como seria o mundo (nos parâmetros atuais) se o sistema socialista tivesse sido decretado vitorioso na guerra fria, mas descobri este pensamento impossível tamanha a deformação global causada pelo capitalismo e sua maneira "baixa" de conseguir com que saia sempre lucrando em qualquer circunstância.

E acho que é por isso que eu estudo tanto para ingressar na universidade pública (apesar de seu estado crítico de conservação, como eu estou ouvindo agora no BA TV), primeiro para conseguir respirar neste sistema escroto, segundo por motivação pessoal, terceiro por motivaçao profissional e empregatícia.

Infelizmente o "povão" ,principalmente o baiano (lógico que esta afirmação não se confere a todos), prefere ouvir um ragatoni (banda de pagodão que tá passando agora no BA TV) do que pegar um bom livro, revista e adquirir um pouco mais de conteúdo.

Consientize-se e mate o seu leão, o meu está morrendo aos poucos (que metáfora horrivel, só para saberem eu sou uma defensora dos animais).

1 comentários:

  • 15 de outubro de 2009 às 22:22
    Anônimo says:

    Minha querida Vivi, gostei do seu texto, mas o socialismo não deu certo por causa de um único problema: haviam seres humanos no comando! Sempre haverão pessoas que frente a tanto poder, desviam-se dos objetivos do bem comum para o bem pessoal, infelizmente, isso é uma realidade que só podemos mudar com sua dica de trocar bandas ridículas por bons livros. Porém, será que os nossos governantes não estão mais felizes com a ignorância da maioria?

    Abraços, seu blog está ficando cada vez melhor

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates