04 setembro 2009

• Até quando vamos fingir?

,
Ontem, um dia comum como outro qualquer, ou talvez devesse ser, mas não foi.
Ontem, dia 4 de setembro de 2009, recebi um email que realmente me chocou.
À primeira vista, me pareceu uma dessas correntes online idiotas, mas conforme a página carregava percebi que não era bem assim.
No email continha um um link de vídeo, e avisos alarmantes de que ele era extremamente violento, que bastava assinar e repassar. Nos tempos de hoje quem é louco o suficiente para assinar seu nome completo em um email sem saber a causa? Abri aquele link com o coração disparado, pensando o pior, VÍRUS!
Tratava-se de uma ONG responsável à preservação de animais, denominada PETA.
Este foi o vídeo mais horrendo e terrivel que vi.
No mesmo mostrava claramente a forma de extração de pele de animais em uma fazenda de pele chinesa Província de Hebei.
De forma carniceira e desumana, é retirada a pele dos animais ainda vivos, e depois dessa carnificina gratuita os restos AINDA VIVOS dos mesmos é jogada a uma pilha de muitos outros.
Segue a descrição do vídeo no site PETA:

" UMA OLHADA CHOCANTE DENTRO DE FAZENDA DE PELE CHINESA

• Esfolados vivos

Investigadores disfarçados à maneira dos trabalhadores da fazenda de pele chinesa, descobriram que animais ainda permanecem vivos enquanto os mesmos arremeça-os de costas contra o chão ou penduram-os pelas pernas para arrancarem-lhe a pele. No inicio do vídeo os trabalhadores da fazenda começam a retirar a pele da perna de um dos animais que começa a se contorcer. Os algozes perfuram a cabeça e pescoço dos animais, com a justificativa de ter um corte limpo.
Quando a pele é finalmente arrancada sobre as cabeças dos animais, seus corpos nus e ensanguentados são jogados em uma pilha daqueles que vieram antes deles. Alguns ainda estão vivos, respirando em suspiros esfarrapados e piscando lentamente. O coração dos animais ainda estão batendo de cinco a 10 minutos depois de serem esfolados. O investigador gravou um guaxinim esfolado na pilha de cadáveres que tinham força suficiente para levantar a cabeça sangrando e olhar para a câmera..."

Sabe por que estas atrocidades acontecem todos os dias? Por sua culpa, minha culpa, nossa culpa, culpa desse sistema em que vivemos e não fazemos nada para modifica-lo, sistema consumista em que os mais fracos e sensíveis "leva o pato" está ai o resultado! exemplo de sociedade desenvolvida, de seres humanos, o que há de humano nesta violência a seres que nada de mal nos fazem?
Eu não tive coragem de ver o vídeo inteiro, mas o que vi me chocou o suficiente e entristeceu a tal ponto que um sentimento de revolta insuportável me consome. E o pior não é apenas querer mudar tudo isso, é se saber impotente diante de algo intangível.
Vivemos em um mundo em que as pessoas se esqueceram o que é o direito a vida. E enquanto as pessoas não tomarem consciencia e medidas para que carnificinas do gênero deste video não se perpetuem, o mundo prosseguirá no caos que se instalou.

Ajude os animais

segue o vídeo: Fazenda de peles chinesa

1 comentários:

  • 16 de outubro de 2009 08:38
    Nor Mel says:

    Eu sigo se vc me seguir...ahiehauea

    Eu tambem tou comecando.

    Beijao,

    Mel
    http://melvirtual.blogspot.com/

 

Patrícia, mas conhecida como "Vivi" Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates